Astrologia 2018 - O Ano de Saturno

 

O ano de 2108 trará novas descobertas científicas relacionadas ao estudo de doenças como Alzheimer e pesquisas sobre células tronco. Haverá novas polêmicas sobre o uso destas células e os interesses econômicos das indústrias farmacêuticas entrarão nesta briga. Novas descobertas sobre a luta contra o câncer trarão avanços determinantes no tratamento da doença como também na sua prevenção.

Será um ano de grandes purificações físicas e todos aqueles cuidados e exames com a saúde que deixamos se arrastar nos últimos anos se tornarão inevitáveis de se realizarem. Surgirão mais discussões sobre o perigo das epidemias mundiais em razão das irreversíveis mudanças climáticas e se descobrirão novos vírus variantes das mutações genéticas criadas pelo homem e pela desestabilização climática.

No Brasil a crise da saúde e o sucateamento dos hospitais tomará uma proporção sem precedentes, e haverá um grande mascaramento das condições decadentes de saúde pública em nosso país. Isso afetará as consequências de doenças causadas pela falta de higiene e saneamento básico, propiciando o avanço de epidemias e o ressurgimento de doenças que já haviam sido consideradas extintas.

 
Em 2018 as relações amorosas passarão por uma grande mudança de paradigmas. As pessoas terão que ser mais cuidadosas ao lidar com a realidade dos compromissos afetivos e com seus anseios amorosos se não quiserem se comprometer em situações difíceis ou relacionamentos complicados. Haverá muitos divórcios de celebridades e a instituição do casamento passará por uma revisão em vários países.

Será um ano muito bom para as pessoas que conseguirem manter uma margem de liberdade em seus relacionamentos e assim se dedicarem ao desenvolvimento pessoal. Os relacionamentos muito próximos e regados a cobranças mútuas tendem a se desfazerem. Certamente muitos sonhos serão desfeitos, mas isso será um indicador de que as pessoas não planejam a vida amorosa com base na realidade, mas apenas em suas fantasias.

Outra questão sobre o amor para o ano de 2018 é que em contrapartida àrevisão de muitos conceitos sobre o casamento uma pseudomoralidade irá se formar em certas camadas da sociedade contrariando o desejo de muitos à liberdade sexual. Isso explicará o fato de que diante da falência de certos modelos familiares outros grupos da sociedade entenderão que é necessária mais ‘responsabilidade’ entre as pessoas que se amam.

 
A ano de 2018 revelará a real situação econômica de muitos países frente a crise econômica mundial que se aproxima. Os países subdesenvolvidos sofrerão mais em razão de suas políticas internas que desestabilizam suas finanças e destroem seu meio ambiente. Deste modo o mercado de trabalho terá que lidar com a realidade do retrocesso econômico e social e com as conseqüências de sua recessão.

Trabalhar-se-á muito em 2018 sem que com isso se consiga fazer muita economia, é preciso entender que a maioria das coisas que entram no mercado de consumo não atendem as necessidades da vida e quem não perceber que o consumismo desenfreado é a causa desta crise continuará preso numa armadilha financeira criada por um sistema político irresponsável. É imperioso que se economize tudo o que puder em 2018.

As condições de trabalho sofrerão muito com isso, pois as pessoas começarão a sentir o reflexo das mudanças nas leis e no freio nos reajustes das tabelas salariais. Não será um ano em que se deverá mudar de trabalho em busca de melhores salários, mas sim retomar especializações, reavaliar projetos e rever metas. Não será um ano de novos investimentos, por isso manter o que se tem será a melhor saída para se evitar transtornos.

 
O dinheiro em 2018 passará por mais desestabilização em certos setores do mercado. As commodities serão estimuladas no setor de minério e se inflacionarão em outros setores como o da agropecuária. Perceber-se-á com isso que os investimentos em infraestrutura seriam o único meio de recuperar a valorização do dinheiro no Brasil, mas o cenário político não se ajustará celeremente a esta demanda.

As Bolsas de Valores passarão por turbulências inesperadas em razão de questões políticas que afetarão o mundo e, por mais que isto não afete diretamente o Brasil também não o favorecerá. Com a perspectiva de nova entrada de capital no país as políticas econômicas equivocadas precisarão rever as demandas de infraestrutura ou estas novas oportunidades serão perdidas, caso isso ocorra um novo impulso econômico surgirá.

O momento seráo de se reajustar a um novo cenário econômico e de se perceber as consequências da corrupção. Caso os reajustes fiscais não sigam às prioridades de novos investimentos em infraestrutura a recessão irá se acirrar em consequência do maior empobrecimento da população mais vulnerável economicamente. Este ano não estará favorável às aventuras financeiras e o setor imobiliário passará por mais instabilidades.

 
Com o ingresso de Saturno em Capricórnio se exigirá muito mais das pessoas em termos de espiritualidade. Para quem que se limita na sua crença pessoal e no poder de sua fé, e se rodeia de rituais esotéricos em busca do reconhecimento da espiritualidade não será de fato um ano produtivo. Este ano vindouro exigirá uma postura verdadeiramente altruísta e somente os esforços desinteressados serão reconhecidos.

Nestes ciclos de Saturno em Capricórnio ocorre uma exaltação das leis divinas no contexto prático da realidade. Não é um ano em que as pessoas irão somente pedir a Deus e terem suas preces atendidas. Será necessário muito esforço e diligente dedicação para que se eleve o nível de entendimento sobre a realidade do mundo espiritual. Sobretudo porque se configura nos mecanismos celestes um severo processo de cobranças cármicas.

Com isso observar-se-á no segundo semestre uma exacerbação das diferenças religiosas em todo o mundo e o extremismo tenderá a se insuflar. Pois o fato do fanatismo criar interpretações equivocadas sobre a espiritualidade entrará em choque com a nova diretriz cósmica que aponta para a renúncia das arbitrariedades religiosas; aqueles que não aceitam a espiritualidade como uma senda universal se perderão em suas crenças.



 


 


Anúncios Shopping UOL

 

Tarot de Marselha - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2017 ) - Proibida a Reprodução